A convenção estadual do PHS, no final da manhã deste sábado, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que aproveitou a oportunidade para cortejar os humanistas e pedir o apoio deles para ajudá-la a "defender a bandeira do Rio Grande do Norte". O recado tinha endereço certo: o deputado estadual e presidente do diretório potiguar da sigla, Fábio Dantas, que estava à mesa do evento, junto com o vereador e presidente municipal do partido, Maurício Gurgel.
"Quero desejar sucesso ao PHS e convocá-los para nos darmos as mãos com um só objetivo, que é [defender] a cor da bandeira do Rio Grande do Norte. A eleição passou e minha palavra tem sido exatamente essa. Vamos fazer do Rio Grande do Norte um Estado maior. Preciso que vocês me ajudem, vamos fazer direito, porque é assim que estamos fazendo", conclamou.
Fábio Dantas, integrante da bancada de oposição à gestão do DEM, desdenhou do apelo da governadora. "Eu sempre estive disposto a ajudar o Rio Grande do Norte. A ajuda vai ser maior ainda fiscalizando os atos do Executivo", ponderou, enfatizando que permanece entre os oposicionistas na Assembleia Legislativa.
Em relação à sucessão natalense em 2012, Fábio reiterou que caberá ao vereador Maurício Gurgel, presidente do diretório municipal, conduzir o PHS e definir que candidato terá o apoio dos humanistas. Ele também confirmou o pedido de apoio feito pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que deverá tentar voltar à Prefeitura de Natal.
"Ela [Wilma] pediu o apoio do PHS. Eu participei da conversa na casa dela com o vereador Maurício Gurgel. Mas eu disse que sobre Natal, quem decide é o vereador Maurício Gurgel", narrou.
"Ela [Wilma] pediu o apoio do PHS. Eu participei da conversa na casa dela com o vereador Maurício Gurgel. Mas eu disse que sobre Natal, quem decide é o vereador Maurício Gurgel", narrou.
O próprio Maurício Gurgel, mais cedo, havia revelado o teor da conversa com Wilma de Faria, mas emendou que o partido ainda não fechou questão sobre esse assunto e, portanto, não definiu que majoritária irá apoiar à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV).
A convenção do PHS reuniu humanistas de todas as regiões do RN e de vários Estados do Brasil. Estiveram presentes o presidente da Executiva Nacional, Paulo Roberto Matos, o Secretário Geral, Eduardo Machado, o voce-presidente Belarmino Sousa, o Tesoureiro Geral, Cláudio Maciel, o 2º Secretário, Luiz França, o Presidente do Conselho Nacional de Ética, Júlio Viana, que vieram prestigiar os correligionários potiguares.
O evento contou com a presença, ainda, do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota (PMN) e do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário