A população dos municípios de Canguaretama e Montanhas, no Rio Grande do Norte, tem usado a força da Talismã FM (99,3) para cobrar ações na área de saúde.
Em Canguaretama, a problemática maior é a falta de medicamentos nos postos dos PSFs. Em Piquiri, distrito do município, várias tem sido as cobranças. Já em Montanhas, a prefeita tem inaugurado prédios dos PSFs, mas faltam médicos até no hospital. As pessoas têm procurado atendimento em outros municípios.
“A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, escopo de todo cidadão, no exercício de seus direitos. Isto posto, na esfera jurídica, o direito à saúde se consubstancia como forma indispensável no âmbito dos direitos fundamentais sociais.” (jus.com.br)
Por Júnior Campos
O Blog Montanhas em Ação comenta: É muito importante informar que o prédio que a prefeita diz ter inaugurado já existia com funcionamento nos atendimentos médicos, portanto, não houve edificação de prédio, assim podemos afirmar que não existe inauguração, apenas foi feita uma reforma com pintura e banda musical na praça pública, com dinheiro público, o que se gastou apenas em uma noite com uma banda, daria para pagar os médicos do município durante todo o mês, suponho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário